A NOVA FORMA: Como Sacar Dinheiro do YouTube e AdSense! 

Ativar a monetização do YouTube é o passo obrigatório para começar a gerar receita com a plataforma. Por isso, ao atingir isso e gerar receita, você precisa entender como receber do YouTube da melhor forma!

Índice do artigo

Qual é a forma de pagamento do YouTube?

O pagamento do YouTube não é feito pelo próprio YouTube. Quando você solicita a entrada no Programa de Parcerias do YouTube (YPP), cujos canais parceiros têm a monetização habilitada, você precisa criar e/ou vincular uma conta do Google AdSense em seu canal.

Na prática, o pagamento é feito pelo Google AdSense e para receber do YouTube é preciso acumular pelo menos USD 100 (dólares americanos) lá.

Por exemplo, se seu canal gerar USD 99 em um mês e esse ser todo valor disponível no Google AdSense, o pagamento não será feito (mas você não perde o que já conquistou).

Qual o melhor banco para receber do YouTube?

Como o pagamento feito pelo Google Adsense vem do exterior e em dólar americano, é necessário que você use um banco ou empresa para receber essa remessa, fazer a conversão da moeda e a transferência para sua conta (caso use uma empresa).

E aqui mora um grande problema: existem diversas opções para receber o dinheiro do YouTube, mas a maioria delas acabam cobrando altas taxas no processo ou pecam pela falta de transparência com você!

Imagina um banco te ‘dizendo’ que não cobra taxas quando na verdade eles embutem no spread cambial sem te avisar?

O spread cambial é a diferença entre o valor pago por uma instituição financeira ou banco na compra de dinheiro e o valor recebido por ele na venda, empréstimo ou operação feita com esse dinheiro.

Sim, isso infelizmente acontece.

Nossa recomendação para receber seu pagamento do YouTube

Receber o pagamento do YouTube costumava ser um processo repleto de burocracia, atrasos e taxas exorbitantes. Mas agora, existe uma nova maneira de sacar seus ganhos de forma muito mais simplificada e centrada em quem tem um canal no YouTube.

Seja para receber seu primeiro pagamento ou para sacar os pagamentos subsequentes, essa forma descomplicada está revolucionando a experiência dos criadores na plataforma.

Receber o dinheiro do YouTube com o Creators by Husky – credenciado pelo Banco Central do Brasil para intermediar transferências internacionais – é surpreendentemente simples, sem documentos extras ou complicações.

Com um rápido cadastro na plataforma, você informa seus dados no Google AdSense para que os pagamentos sejam direcionados à sua conta do Creators by Husky

E o melhor: ao usar este link para criar sua conta, a taxa é de apenas 1%, e você não paga na primeira vez que receber seu ganhos do YouTube!

Se é a primeira vez que você vai receber do YouTube, não terá a taxa da Husky. Mesmo se já receber de outras formas, cadastrar-se na Husky e receber uma vez sem custos é uma oportunidade imperdível para testar o serviço.

Para ajudar na configuração, preparei um guia prático passo a passo:

Como receber o dinheiro do Youtube com o Creators by Husky?

O primeiro passo é criar uma conta no Creators by Husky. Para isso, clique aqui.

No site, clique em Criar Conta e na sequência escolha o e-mail que você irá usar:

IMPORTANTE: Preencha todas as informações solicitadas na sequência para concluir o cadastro.

Como pegar os dados bancários para usar no Google AdSense?

Depois de criar sua conta no Creators by Husky usando este link (para não pagar taxa no 1º recebimento), faça login e chegue ao painel principal:

Clique em Conta bancária no Brasil que fica no menu esquerdo.

Cadastre os dados da sua conta bancária para receber os pagamentos do YouTube / AdSense. Na lista de bancos, tem tanto convencionais quanto digitais. Depois de colocar os dados, clique em Salvar e continuar.

Voltando a página principal, clique em Meus dados de plataformas no menu à direita.

Selecione Google AdSense e na tela seguinte (acima) copie os dados para serem usados a seguir (veja abaixo como fazer).

Como cadastrar os dados bancários para receber do Google AdSense?

Depois de criar sua conta no Creators by Husky usando este link (para não pagar taxa no 1º recebimento), faça login na sua conta AdSense, clique em Pagamentos no menu esquerdo e depois em Informações de pagamento.

No topo, escolha YouTube.

Na próxima tela clique em Gerenciar formas de pagamento.

Para adicionar a conta do Creators by Husky, clique em Adicionar forma de pagamento.

Um formulário irá abrir e você deverá colar os dados copiados do painel do Creators by Husky aqui conforme explicações abaixo:

Ao final, marque a opção Definir como forma de pagamento principal e clique no botão Salvar.

Pronto! Agora é só esperar o AdSense fazer o pagamento para poder sacar os valores e receber do YouTube com o Creators by Husky.

Quanto tempo demora para receber dinheiro do YouTube?

A NOVA FORMA: Como Sacar Dinheiro do YouTube e AdSense!  | PRODUCCINE

Depois de monetizado, o YouTube calcula no começo de cada mês o quanto de receita seu canal gerou no mês anterior. Por exemplo, no começo de fevereiro é calculado quanto você ganhou em janeiro com seu canal.

Esses ganhos podem vir pela monetização ‘normal’, com os anúncios exibidos nos vídeos, ou com a monetização alternativa, que incluem o SuperChat, SuperSticker, Clube de canais e Venda de produtos.

Entre os dias 7 e 12 do mês seguinte, os ganhos são registrados na plataforma AdSense e o pagamento do YouTube é feito entre os dias 21 e 26 desse mesmo mês.

Ou seja, os ganhos de janeiro são pagos no final de fevereiro e assim por diante.

Se preferir, veja a versão em vídeo da melhor forma para receber do YouTube

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Deixe um comentário

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: